Pular para o conteúdo
Início » 5 melhores alimentos para o seu cabelo

5 melhores alimentos para o seu cabelo

Cada vez mais os médicos descobrem qual a importância da alimentação na saúde e hoje vamos falar, especificamente, sobre o cabelo. Quais são os melhores alimentos(neste caso falaremos sobre 5 alimentos) que você pode  usar, no seu dia a dia, para melhorar a saúde dos cabelos.

Em geral, o cabelo cresce 1centímetro por mês ou quase isso, depende da estrutura capilar de cada pessoa.

Às vezes quando estamos de dieta há muito tempo e você tem uma alimentação muito restritiva e pouco variada por muito tempo, você consegue visualizar essas deficiências através das suas unhas, cabelo e pele.

Então, que tal olharmos quais são esses 5 melhores alimentos?

1.Peixe

O primeiro alimento de hoje é o peixe que contém ômega 3.Se você for ver, grande quantidade do folículo capilar é feito de ômega 3. Além disso, o cabelo necessita de óleos essenciais para fazer a lubrificação do fio, para melhorar a aparência das cutículas, deixarem o fio mais brilhante, mais sedoso.

Os peixes que contém ômega 3, podemos citar aí, o salmão, a sardinha e também os peixes de águas profundas e frias. Portanto pessoas que possuem inflamação no couro cabeludo, o ômega 3 também tem um efeito anti-inflamatório que é muito interessante para esse caso.

2.Coco

O segundo melhor alimento para o seu cabelo é o coco. A água do coco já é bem hidratante, é rica em potássio que ajuda no transporte intracelular e o fato de você ingerir a gordura do coco também traz muitos benefícios que ajudam na melhoria do seu cabelo.

O óleo do coco contém triglicerídeo do ácido láurico que é uma cadeia pequena que consegue penetrar profundamente no cabelo, fazendo esses efeitos interessantes que é melhor do que o óleo mineral e os óleos derivados das flores.

Esse alimento fantástico ajuda na prevenção da perda de proteínas do cabelo e por isso jamais poderia ficar de fora da nossa lista.

3.Ovo

O terceiro melhor alimento para o seu cabelo é o ovo. Por que o ovo? O ovo tem a proteína e o enxofre que ajuda a dar brilho, crescimento, tanto para o cabelo quanto para as unhas.

As proteínas e a vitamina A fazem uma reconstrução capilar, principalmente para quem tem cabelo danificado.

 O ovo ingerido (de preferência cozido) fará com que o seu cabelo cresça mais forte, mais saudável, mais brilhoso e mais rápido. Portanto inclua-o no seu cardápio todos os dias, se possível.

4.Semente de abóbora

O quarto melhor alimento para o seu cabelo é a semente de abóbora. É rica em zinco que ajuda a prevenir o ressecamento e auxilia no crescimento do cabelo dando mais brilho e vida.

O óleo de semente de abóbora é capaz de prevenir a arteriosclerose e assim levar um maior aporte sanguíneo para o couro cabeludo. É recomendado para quem deseja tratar os cabelos secos e quebradiços.

Por possuir componentes como vitamina E e o betacaroteno, aumenta a resistência dos fios e previne a queda de cabelo.Esta é uma excelente dica para a saúde do cabelo! Gostou?

5.Amêndoas

O quinto melhor alimento para o seu cabelo são as amêndoas que são ricas em vitaminas E. Essa vitamina funciona em nosso corpo como antioxidante e protege-nos da inflamação gerada pelos raios solares.

O óleo de amêndoas é hidratante, pois retém a água dentro dos  fios dos cabelos formando uma camada protetora e isso reduz drasticamente o frizz no cabelo.

Proporciona um brilho excepcional para o cabelo e é muito bom para reparar as pontas dos cabelos (secas, quebradiças e duplas) e, além disso, ajuda no crescimento capilar.

O óleo de amêndoas ajuda no tratamento da caspa e seborreia e isso é muito bom porque é um tratamento natural para seu cabelo.

Além disso, engrossa os fios e traz uma reconstrução para quem tem os cabelos bem finos.

Conclusão

Neste artigo, destacamos cinco alimentos que podem fazer maravilhas para a saúde do seu cabelo: salmão, ovos, abacates, nozes e espinafre.

Esses alimentos estão repletos de nutrientes essenciais, como proteínas, ácidos graxos, vitaminas e minerais, que desempenham um papel fundamental no fortalecimento dos fios, no estímulo ao crescimento e na prevenção de danos.

Consultar um dermatologista ou um profissional de saúde capilar pode fornecer orientações específicas para suas necessidades individuais.

Esses foram os 5 melhores alimentos para o seu cabelo e espero que essas dicas ajudem vocês a conseguirem ter um excelente cabelo!

Viva simples e saudável e fiquem com DEUS!

 

1 comentário em “5 melhores alimentos para o seu cabelo”

  1. Pingback: Dicas para uma boa limpeza de pele - Viva simples e saudável

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *