Dicas para uma boa limpeza de pele

Sabemos que existem dicas e inúmeros tipos de limpeza e tratamentos para a pele que tendem a ser eficazes contra a acne e as espinhas.

No entanto é importante cuidarmos do nosso bem maior (nossa pele) de todos os modos possíveis e não somente combatendo, mas também prevenindo.

Por isso um dos pontos de tratamento e dicas seria a limpeza de pele que remove as impurezas de nossa pele, como as espinhas e os cravos.

E por sua vez acaba removendo pequenos cistos proeminentes de acúmulos de óleo em nossos poros, os chamados milium. Esta, com certeza é uma excelentes dicas para uma boa limpeza de pele.

A limpeza de pele permite que a pele possa respirar normalmente, facilitando a renovação celular, onde as células mortas são extraídas e as novas são geradas.

Com isso mantem-se a pele com a aparência de saudável, retirando o excesso de oleosidade, deixando-a macia e bem tratada.

Ela combate o surgimento da acne profundamente, reduzindo em alguns casos em até 50% ou mais os casos de aparecimento desta doença.

Como Funciona?

Após a chegada do paciente na clínica, são realizados alguns procedimentos: antes, durante e depois do tratamento de pele.

A sessão dura uma hora em média e o paciente utiliza uma proteção ocular.

As etapas deste processo são:

Assepsia: É o método de limpeza para preparar a pele para o tratamento, o objetivo é limpá-la dos resíduos do nosso dia-a-dia, como a oleosidade em excesso, maquiagem e cosméticos. Deixando ela pura.

Esfoliação: Em nossa pele temos uma camada mais superficial que seria a primeira atingida pelos produtos da limpeza, que seria a camada córnea. Então esses produtos são espalhados enquanto esfolia-se a pele de forma delicada em sentido circular para facilitar a extração de espinhas e cravos sem inflamá-los.

Extração: Etapa onde são extraídos os cravos, espinhas e miliuns. Ao redor da pele é passado um vapor de ozônio que tem o objetivo de abrir os poros. Normalmente o vapor fica em contato com a pele por cerca de cinco minutos.

Toda a extração é feita de forma manual, com os dedos envoltos em gases, nada de espremer diretamente para não comprometer a pele ou o paciente.

Mesmo os cravos mais difíceis e miliuns são retirados na limpeza de pele com o auxilio de uma micro agulha, que rasga a camada de pele em cima da área afetada, permitindo a extração de sebo.

Depois é utilizado um aparelho específico que auxilia no aceleramento e cicatrização das áreas lesionadas sem marcas.

Período de Limpeza

É sempre recomendada uma limpeza de pele pelo menos uma vez por mês para peles oleosas e uma vez a cada dois meses para pele secas.

Além de diminuir sua acne, irá preveni-la tornando sua pele linda, saudável e bem tratada.

O que é Peeling Químico?

É um tratamento estético bastante conhecido, pois é a base de ácidos que são aplicados na pele, removendo as camadas de pele danificada, fazendo com que acelere o crescimento da nova.

Normalmente esse tratamento de pele é utilizado para retirarmos manchas da idade ou cicatrizes, marcas de acne em estágio avançado etc.

Normalmente o resultado pode ser visto a olho nu já na segunda sessão e por ser um tratamento um pouco diferente dos convencionais, ele exige certos cuidados diferenciais.

Como é à base de agentes químicos, normalmente é utilizado em pacientes que acabam não respondendo em tratamentos mais tradicionais ou que possuem lesões mais profundas.

Tipos de Peeling Químico

Superficial: Recomendado para clarear manchas, marcas de acne e rugas em estágio inicial, pois este peeling químico trata a camada mais superficial da pele, uma das primeiras camadas, por isso recebe esse nome.

Médio: Recomendado para clarear e para tratamento de rugas e acnes mais profundas, pois este peeling químico trata a camada média de nossa pele, desde a última externa até a primeira média.

Profundo: Recomendado para casos de danos profundos à pele tais como cicatrizes e danos de sol. Este peeling químico atua até o mais profundo nível da pele interna.

A aplicação do peeling químico normalmente é aplicada em formato de máscara, sendo utilizados vários ácidos em sua fórmula como o ácido tricloroacético, ácido retinóico, dentre outros.

Temos também outra versão de tratamento, como o Peeling de Cristal.

Peeling de Cristal

O peeling de cristal é diferente do peeling químico que é mais utilizado em pacientes com manchas ou cicatrizes mais intensas mesmo nas camadas superficiais.

O peeling de Cristal é um processo que remove a camada mais superficial da pele deixando-a com ar mais jovem, é como se fosse a retirada de toda a camada morta da pele de cima, deixando apenas a mais jovem que não sofreu nenhuma agressão aparente exposta.

Normalmente, o peeling de cristal é recomendado para remoção de manchas, cicatrizes, rugas e poros dilatados.

Não é recomendado seu uso em pele com feridas abertas ou com Acne comprovada em graus 2, 3 e 4. Sendo esses graus muito mais profundos, sendo necessária a ação do Pelling Químico.

O Peeling de Cristal ajuda na remoção das células mortas na parte mais superficial da pele, por isso não pode ser utilizado em lesões mais graves, porque o Peeling Químico tem mais efetividade sobre elas.

O Peeling de Cristal ativa as fibras de colágeno da pele, estimulando a sustentação da pele, além de retirar os obstáculos para que ela se torne linda e jovial.

Conheça o Lifting, tratamento perfeito para Acne

Lifting é uma técnica utilizada em cirurgias para melhorar as condições de tecidos de áreas especificas do corpo, normalmente é utilizado nas áreas dos seios, coxas, glúteos, seios e pescoço. Onde há maior ocorrência de sobra de pele.

Tipos de Lifting

Essa é uma técnica bastante abrangente, pois elimina a flacidez de certas áreas e para cada área utilizada existe um tipo diferente de técnica de Lifting.

Lifting Facial

Uma técnica com difusão mundial por ser uma das mais procuradas pelos pacientes. É um tratamento contra a flacidez que vai diretamente para a face trazendo a jovialidade.

É caracterizado por devolver os tecidos para seu lugar original, mesmo que haja a necessidade de enxerto de gordura nos músculo da face, além de uma lipoaspiração no pescoço e queixo da onde é proeminente esta gordura enxertada.

Minilifting

É indicado para pacientes que apresentam flacidez e excesso de pele na face nos graus leve a moderado. Os grandes excessos de pele geralmente são indicação para ritidoplastia completa ou lifting facial.

É uma técnica que permite uma menor quantidade de deslocamento de pele com os mesmos efeitos do Lifting Fácil tradicional.

Lifting Temporal

Técnica que caracteriza o levantamento do lado temporal (testa), levando ao aumento do supercílio e com ele o aumento da sobrancelha.

Lifting Frontal

Técnica que trata da testa, mas no caso específico das rugas e dos músculos que geraram essas rugas e ocorre da mesma forma com enxerto, que fica de uma forma mais duradoura.

Lifting Cervicofacial

Técnica que trata da região do pescoço e face, com a mesma forma do tradicional lifting, tratando dessas duas regiões em relação ao excesso de pele e flacidez e a musculatura embaixo dessa pele.

Lifting Endoscópico

Técnica que trata da região da face, como o lifting tradicional com o diferencial de usar um sistema óptico, que permite uma análise melhor e sem a necessidade de grandes descolamentos de musculaturas, é a mesma coisa que o tradicional, mas sem grandes cicatrizes.

Cruroplastia ou lifting nas coxas

Como pode ser visto essa técnica trata da região interna das coxas e posicionamento original. Entretanto não é muito utilizado, porque normalmente uma lipoaspiração resolveria a necessidade de retirada da flacidez em excesso.

Braquioplastia ou lifting nos braços

De fato esta técnica trata da região dos braços retirando o excesso de pele e flacidez principalmente abaixo do braço. também não é muito utilizada, pois uma lipoaspiração resolveria em excesso de gordura.

Existem outros tipos de lifting que iremos abordar em outro posts e também o perfil de pacientes mais indicados para estas práticas. Gostaram dessas excelentes dicas para uma boa limpeza de pele? Fiquem com DEUS e tenham uma excelente leitura!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.