Pular para o conteúdo
Início » Dicas para uma boa limpeza de pele

Dicas para uma boa limpeza de pele

Sabemos que existem dicas e inúmeros tipos de limpeza e tratamentos para a pele que tendem a ser eficazes contra a acne e as espinhas.

No entanto é importante cuidarmos do nosso bem maior (nossa pele) de todos os modos possíveis e não somente combatendo, mas também prevenindo.

Por isso um dos pontos de tratamento e dicas seria a limpeza de pele que remove as impurezas de nossa pele, como as espinhas e os cravos.

E por sua vez acaba removendo pequenos cistos proeminentes de acúmulos de óleo em nossos poros, os chamados milium. Assim, esta, com certeza é uma excelentes dicas para uma boa limpeza de pele.

A limpeza de pele permite que a pele possa respirar normalmente, facilitando a renovação celular, onde as células mortas são extraídas e as novas são geradas.

Com isso mantem-se a pele com a aparência de saudável, retirando o excesso de oleosidade, deixando-a macia e bem tratada.

Ela combate o surgimento da acne profundamente, reduzindo em alguns casos em até 50% ou mais os casos de aparecimento desta doença.

Como Funciona?

Após a chegada do paciente na clínica, são realizados alguns procedimentos: antes, durante e depois do tratamento de pele.

A sessão dura uma hora em média e o paciente utiliza uma proteção ocular.

As etapas deste processo são:

Assepsia

É o método de limpeza para preparar a pele para o tratamento, o objetivo é limpá-la dos resíduos do nosso dia-a-dia, como a oleosidade em excesso, maquiagem e cosméticos. Com isso, a pele fica limpa e preparada para o processo.

Esfoliação

Em nossa pele temos uma camada mais superficial que seria a primeira atingida pelos produtos da limpeza, que seria a camada córnea. Então, esses produtos são espalhados enquanto esfolia-se a pele de forma delicada em sentido circular. Portanto, esse processo facilita a extração de espinhas e cravos sem inflamá-los.

Extração

Etapa onde são extraídos os cravos, espinhas e miliuns. Logo após  passa-se ao redor da pele  um vapor de ozônio que tem o objetivo de abrir os poros. Normalmente o vapor fica em contato com a pele por cerca de cinco minutos.

Sendo assim, toda a extração é feita de forma manual, com os dedos envoltos em gases, nada de espremer diretamente para não comprometer a pele ou o paciente.

Mesmo os cravos mais difíceis e miliuns são retirados na limpeza de pele com o auxilio de uma micro agulha, que rasga a camada de pele em cima da área afetada, permitindo a extração de sebo.

Em seguida é utilizado um aparelho específico que auxilia no aceleramento e cicatrização das áreas lesionadas sem marcas.

Período de Limpeza

Recomenda-se que seja feita uma limpeza de pele pelo menos uma vez por mês para peles oleosas e uma vez a cada dois meses para pele secas.

Além de diminuir sua acne, irá preveni-la tornando sua pele linda, saudável e bem tratada.

O que é Peeling Químico?

É um tratamento estético bastante conhecido, pois é a base de ácidos que são aplicados na pele, removendo as camadas de pele danificada, fazendo com que acelere o crescimento da nova camada de pele.

Normalmente, utiliza-se esse tratamento de pele para retirar manchas da idade ou cicatrizes, marcas de acne em estágio avançado etc.

Nesse meio tempo o resultado pode ser visto a olho nu já na segunda sessão e por ser um tratamento um pouco diferente dos convencionais, ele exige certos cuidados diferenciais.

Como é à base de agentes químicos, normalmente  utiliza-se em pacientes que acabam não respondendo em tratamentos mais tradicionais ou que possuem lesões mais profundas.

Tipos de Peeling Químico

Superficial

Recomenda-se essa técnica para clarear manchas, marcas de acne e rugas em estágio inicial, pois este peeling químico trata a camada mais superficial da pele, uma das primeiras camadas, por isso recebe esse nome.

Médio

Recomenda-se esse processo para clarear e para tratamento de rugas e acnes mais profundas, pois este peeling químico trata a camada média de nossa pele, desde a última externa até a primeira média.

Profundo

Recomendado para casos de danos profundos à pele tais como cicatrizes e danos de sol. Portanto, este peeling químico atua até o mais profundo nível da pele interna.

A aplicação do peeling químico normalmente aplica-se em formato de máscara. Nesse processo utiliza-se vários ácidos em sua fórmula como o ácido tricloroacético, ácido retinóico, dentre outros.

Temos também outra versão de tratamento, como o Peeling de Cristal.

Peeling de Cristal

O peeling de cristal é diferente do peeling químico que é mais utilizado em pacientes com manchas ou cicatrizes mais intensas mesmo nas camadas superficiais.

O peeling de Cristal é um processo que remove a camada mais superficial da pele deixando-a com ar mais jovem, é como se fosse a retirada de toda a camada morta da pele de cima, deixando apenas a mais jovem que não sofreu nenhuma agressão aparente exposta.

Normalmente, recomenda-se o peeling de cristal para remoção de manchas, cicatrizes, rugas e poros dilatados.

Não se recomenda o seu uso em pele com feridas abertas ou com Acne comprovada em graus 2, 3 e 4. Sendo esses graus muito mais profundos, sendo necessária a ação do Pelling Químico.

O Peeling de Cristal ajuda na remoção das células mortas na parte mais superficial da pele, por isso não pode usá-la em lesões mais graves, porque o Peeling Químico tem mais efetividade sobre elas.

O Peeling de Cristal ativa as fibras de colágeno da pele e com isso estimula-se a sustentação da pele, além de retirar os obstáculos para que ela se torne linda e jovial.

Conheça o Lifting, tratamento perfeito para Acne

Lifting é uma técnica que se usa em cirurgias para melhorar as condições de tecidos de áreas especificas do corpo, normalmente usa-se nas áreas dos seios, coxas, glúteos, seios e pescoço. Onde há maior ocorrência de sobra de pele.

Tipos de Lifting

Essa é uma técnica bastante abrangente, pois elimina a flacidez de certas áreas e para cada área utilizada existe um tipo diferente de técnica de Lifting.

Lifting Facial

Uma técnica com difusão mundial por ser uma das mais procuradas pelos pacientes. Portanto, é um tratamento contra a flacidez que vai diretamente para a face trazendo a jovialidade.

Essa técnica caracteriza-se por devolver os tecidos para seu lugar original, mesmo que haja a necessidade de enxerto de gordura nos músculo da face, além de uma lipoaspiração no pescoço e queixo da onde é proeminente esta gordura enxertada.

Minilifting

 Indica-se para pacientes que apresentam flacidez e excesso de pele na face nos graus leve a moderado. Em suma, os grandes excessos de pele geralmente são indicação para ritidoplastia completa ou lifting facial.

É uma técnica que permite uma menor quantidade de deslocamento de pele com os mesmos efeitos do Lifting Fácil tradicional.

Lifting Temporal

Técnica que caracteriza o levantamento do lado temporal (testa), levando ao aumento do supercílio e com ele o aumento da sobrancelha.

Lifting Frontal

Técnica que trata da testa, mas no caso específico das rugas e dos músculos que geraram essas rugas e ocorre da mesma forma com enxerto, que fica de uma forma mais duradoura.

Lifting Cervicofacial

Técnica que trata da região do pescoço e face, com a mesma forma do tradicional lifting, tratando dessas duas regiões em relação ao excesso de pele e flacidez e a musculatura embaixo dessa pele.

Lifting Endoscópico

Técnica que trata da região da face, como o lifting tradicional com o diferencial de usar um sistema óptico, que permite uma análise melhor e sem a necessidade de grandes descolamentos de musculaturas, é a mesma coisa que o tradicional, mas sem grandes cicatrizes.

Cruroplastia ou lifting nas coxas

Em síntese, essa técnica trata da região interna das coxas e posicionamento original. Entretanto não é uma técnica que se usa muito , porque normalmente uma lipoaspiração resolveria a necessidade de retirada da flacidez em excesso.

Braquioplastia ou lifting nos braços

De fato esta técnica trata da região dos braços retirando o excesso de pele e flacidez principalmente abaixo do braço. Logo, não se usa muito essa técnica, pois uma lipoaspiração resolveria em excesso de gordura.

Existem outros tipos de lifting que iremos abordar em outro posts e também o perfil de pacientes mais indicados para estas práticas. Gostaram dessas excelentes dicas para uma boa limpeza de pele?

Fiquem com DEUS e tenham uma excelente leitura!

 

3 comentários em “Dicas para uma boa limpeza de pele”

  1. Pingback: Pele Saudável: super dicas - Viva simples e saudável

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *