Pele Saudável: super dicas

Super dicas para uma pele saudável para você ficar linda e jovem é, com certeza, o que todos querem. Cada tipo de pele é diferente e tem necessidades diferentes.

Primeiramente para parecer saudável e bonita em qualquer idade uma série de cuidados com a pele é necessário e deve ser feito de maneira correta. Contudo, a maquiagem só pode ajudar a cobrir cicatrizes, manchas ou rugas para fazer você ficar bonita por um tempo, mas a pele bonita vem de dentro.

Aqui estão algumas dicas para uma pele saudável e mais eficazes que ajudarão vocês “meninas” a descobrirem o brilho normal da sua pele.

1.Limpeza:
A limpeza deve ser incluída como uma das partes mais importante dos seus cuidados com a pele. Sua pele passa por muita coisa em um dia – maquiagem, suor, sujeira, poluição e raios solares. A limpeza facial diária elimina a sujeira, excesso de óleo, poluição e células indesejadas da pele do seu rosto.

Certamente, a limpeza é a base de todas as dicas de cuidados com a pele para as mulheres , pois ajuda a se livrar de agressores externos da pele que podem resultar em inflamação da pele.

O ideal é limpar a pele duas vezes ao dia, de manhã e à noite. Mulheres com pele seca devem sempre optar por um limpador cremoso que hidrate a pele.

No entanto, as mulheres com pele oleosa devem evitar o uso de produtos de limpeza cremosos. Elas podem sim usar um limpador suave que não deixa a pele seca. Essa é uma das dicas para ter uma pele saudável. Então execute-a com vontade!

2.Hidratação com cremes:
Depois de limpar a pele, você deve hidratar a pele com um bom hidratante. Sempre vá com aquele que se adapte ao seu tipo de pele.

Selecione hidratantes e loções corporais que contenham frutas e vegetais como ingredientes. Fique longe de produtos de beleza carregados de produtos químicos. Atenha-se a produtos de cuidados de beleza com ingredientes naturais.

3.Protetor solar:
Um dos passos mais importantes para cuidar da sua pele é protegê-la do sol. Você nunca deve sair sem aplicar seu protetor solar.

O protetor solar não apenas protege a pele dos raios nocivos do sol, mas também reduz os sinais de envelhecimento, manchas escuras, linhas finas e pigmentação, mas também evita a chance de desenvolver câncer de pele.

Prefira optar por um protetor solar com FPS a partir de 30 que vai bem com vários tipos de pele. Certifique-se de hidratar a pele antes de aplicar o protetor solar. Se você vai ficar ao ar livre por muito tempo, certifique-se de reaplicar o protetor solar a cada 3 ou 4 horas.

4.Creme noturno à base de Retinol:

É uma das dicas de beleza mais importantes para as mulheres, especialmente se você estiver em uma idade avançada. A maioria das mulheres não seguem este passo importante. Elas seguem o padrão de limpeza, mas não usam creme noturno.

Nosso corpo precisa de comida mesmo quando você está dormindo, do mesmo modo a pele precisa de nutrição para ter a melhor aparência.

Use um creme noturno à base de retinol no rosto e pescoço e massageie suavemente com as pontas dos dedos. Isso tornará sua pele saudável e suavizará as linhas finas. Sempre use creme à base de retinol com cautela, pois pode causar ressecamento em algumas pessoas.

5.Beba bastante água:
Certifique-se de beber de 8 a 10 copos de água por dia para manter a pele bem hidratada. Beber água não só ajuda a eliminar as toxinas do corpo, mas também faz com que a sua pele pareça clara e radiante.

6.Sono adequado:

Quando se trata de obter uma pele com aparência mais jovem e impecável, uma quantidade adequada de sono é muito importante. Certifique-se de dormir de 6 a 8 horas por dia para obter uma pele mais saudável e luminosa.

Quando você dorme a sua pele descansa e alivia o estresse e com isso a sua pele fica jovem e bonita. Dormir adequadamente ajudará a reduzir as olheiras.

7.Faça exercícios:

Seguir um bom sistema de exercícios ajudará a aumentar a circulação sanguínea e manter o fluxo suave de oxigênio no corpo. Quando a frequência cardíaca aumenta, ajuda o sangue a fluir no corpo sem esforço. Ele ajuda você a obter uma pele brilhante e sem manchas. Você pode optar por praticar atividades físicas como correr, nadar ou caminhar rápido.

Dicas bônus

Siga essas dicas extras para potencializar os resultados:

  • Limpe o rosto duas vezes ao dia com água fria. No entanto evite água morna, pois ela abre os poros permitindo a entrada de sujeira.
  • Usar um protetor solar é ótimo, mas certifique-se de se proteger com roupas leves quando sair ao sol. Use um chapéu, se necessário.
  • Não deixe de proteger os lábios. Eles são, sem dúvida, uma parte igualmente importante do seu rosto. Use um bom hidratante para lábios macios e flexíveis.
  • Considere o pescoço como uma extensão do seu rosto e siga todas as dicas de beleza femininas descritas aqui para o seu pescoço também.
  • Evite fumar. Fumar faz sua pele parecer mais velha e contribui para as rugas.
  • Limite o tempo do seu banho. Água quente e banhos longos removem a oleosidade da pele.
  • Encerar ou depilar com cuidado. Use creme de barbear, loção ou gel de barbear para lubrificar a pele. Passe a gilete na direção do crescimento do cabelo; não contra.
  • Gerencie seus níveis de estresse. Estresse descontrolado pode causar problemas de pele.

Essas foram algumas dicas e cuidados para ter uma pele saudável e bonita. Obviamente, existem muitos outros tratamentos de rejuvenescimento da pele como PRP, Lasers e outras técnicas para aqueles que procuram reverter os sinais de envelhecimento da pele.

Para concluir, esses tratamentos devem ser prescritos por um dermatologista ou especialista em pele certificado pelo conselho e feitos após uma discussão completa com o médico sobre os riscos envolvidos.

Gostaram deste post? Comentem e deem sugestões. Muito obrigado e fiquem com DEUS!

One thought to “Pele Saudável: super dicas”

  1. Gostei muito das dicas sobre os cuidados da pele. Um assunto que gostaria de saber mais é sobre as máscaras faciais com argila. Muito obrigado! Parabéns! 👏🥰

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.