10 dicas para arrasar nos exercícios físicos

Para ser saudável e ter um corpo sarado é preciso praticar exercícios físicos com muita dedicação, persistência e gostar muito de praticá-los. Então que tal seguir essas 10 dicas para arrasar nos exercícios e alcançar excelentes resultados nos seus treinos físicos! Bora vê-las?

1 – Faça um pré-aquecimento

O sonho de todas as pessoas que malham é alcançar os objetivos de um treino perfeito, mas acabam esquecendo o mais importante de todos, fazer um pré-aquecimento.

O que adianta treinar todas as séries possíveis se, de repente, entre um exercício e outro sentir uma cãibra, uma fisgada ou qualquer outro mal-estar que lhe impeça de prosseguir com seu treino? Isso seria frustrante porque acabaria com o seu rendimento, concorda?

Quando não estamos nos exercitando o nosso corpo está frio e os músculos estão ligeiramente rígidos. Por isso os exercícios de pré-aquecimento são de grande importância para que o corpo se prepare para exercícios que exigem muito esforço. Entretanto é muito importante manter os exercícios de alongamento por 15 a 30 segundos. Foque bastante nessa dica!

2 – Não exagere, respeite os seus limites

Muitos querem alcançar seus objetivos a todo custo e para isso são capazes de treinar exaustivamente até não conseguirem mais, levando o seu corpo a um estado de grande exaustão, desrespeitando o limite do seu corpo. Entretanto para obter resultados positivos, o mais importante é respeitar e não exceder os limites e a capacidade do nosso corpo.

Uma questão muito importante para ajudar no ganho da massa muscular ou até mesmo para melhorar o condicionamento físico é ir aumentando os exercícios e os pesos gradativamente, pois tudo é uma questão de costume e preparo. Essa é uma das 10 dicas mais importantes que você deverá prestar atenção, use-a para arrasar nos seus treinos!

3 – Variar os exercícios são sempre necessários

Quando nos exercitamos com os mesmos movimentos, cargas e exercícios de forma rotineira, é comum o corpo acostumar-se e não sentir-se desafiado. Por isso é extremamente importante diversificar o tipo de exercício que fazemos em nossas academias para que o corpo não fique com um condicionamento fixo e pare de desenvolver.

Tudo isso traz risco de lesões por esforços repetitivos e portanto devemos variar as sessões, os exercícios e também a duração para que possamos nos beneficiar desses exercícios quando bem estruturados.

4 – Não exagere, treine o necessário

Treinar exagerado não significa ter um super condicionamento e se você é uma dessas pessoas que acredita nisso, sinto em dizer que você está errado! Fazer exercícios de forma exaustiva todos os dias não traz um resultado positivo, pelo contrário, traz grande danos à saúde e ao seu corpo.

Também pode ocorrer a possibilidade de um efeito contrário ao que você deseja, a regressão ao condicionamento.

Para quem está iniciando, o recomendado é treinar três dias na semana, e sem exagerar nos esforços. Para quem já treina a mais tempo, observa-se a importância de fazer exercícios cardiovasculares não mais que cinco a seis horas por semana ou sessenta minutos por dia.

5 – Não pare no meio do caminho

Há pessoas que começam a fazer exercícios e que quando estão ficando muito bem fisicamente, param repentinamente de se exercitar. Após um determinado tempo recomeçam novamente e isso é errado!

O correto é fazer os exercícios regularmente para obter bons resultados e ainda manter a saúde do corpo. Portanto, tenha sempre em sua mente a importância de treinar com certa frequência e nem pense em parar e voltar na outra semana porque isso pode lhe custar lesões e resultados ineficazes ao seu corpo.

6 – Seu corpo avisa quando algo está errado

Quando treinamos é comum sentirmos alguma dor incômoda ao executar alguns exercícios, ainda mais quando não estamos acostumados.

Mas se a dor persistir durante alguns dias ao ponto de impedir-nos de executar nossa rotina de exercícios, nesse caso será o momento de expormos esse problema com o nosso treinador e falar a respeito desse incômodo.

Omitir esses problemas lhe trará aborrecimentos que o impedirá de progredir nos seus treinos. Então faça o contrário, não se sinta envergonhado em confessar suas dores.

As dores não são fraquezas é uma forma muito inteligente que o nosso corpo utiliza para dizer que algo não está bem. Isso é importante para o treinador e principalmente para você. Fique atento a esses sinais! Por isso está inserida na nossa relação das 10 dicas para arrasar nos exercícios físicos.

7 – Treine com amor e dedicação

Tudo o que fazemos e realizamos deve ter amor e dedicação! Isso não se aplica apenas nas coisas que criamos com nossas mãos, mas também nos nossos treinos.

Quando fazemos nossos exercícios por fazer, acabamos fazendo por mera obrigação, bem distante do que se fizéssemos por amor, com o coração e mente alinhados. Se aplicarmos esses conceitos maravilhosos em nosso treino, certamente alcançaremos um excelente condicionamento físico.

Sabemos que é de grande importância alcançarmos os resultados desejados e estarmos em plena harmonia com nossa mente. Contudo é preciso que façamos nossos exercícios com prazer e responsabilidade, pois desta maneira alcançaremos de forma mais prazerosa os resultados que tanto queremos.

8 – Faça exercícios que você gosta

Praticar os exercícios que gostamos nos trará ,com certeza, resultados importantes e benéficos ao nosso corpo. É correto para muitas pessoas que, ao fazermos algo que realmente gostamos, as probabilidades de alcançarmos resultados positivos em nosso treino é muito maior.

Diante a tudo isso, caso curta caminhadas, levantar um peso, correr, ouvir uma boa música clássica ou um daqueles rocks bem barulhentos, não importa, desde que faça o que fizer com amor, com prazer e muita dedicação. Esse, com certeza, será um excelente caminho a ser percorrido!

9 – Descansar : uma dica preciosa

A correria do dia a dia faz com que você queira mais tempo para realizar suas tarefas diárias. Tudo é muito corrido e sempre existe muita coisa para ser feita, mas apesar da correria diária e de toda tarefa que temos a fazer, não podemos deixar de lado o nosso sagrado descanso.

O nosso corpo precisa descansar, pois é primordial e essencial para a nossa saúde e bem estar. Por isso aja devagar e sem aquela correria alucinante que traz sobrecarga ao nosso corpo conduzindo -nos a momentos de estafa!

Se fizer com atenção essa excelente dica, certamente alcançará os resultados que tanto deseja. Das 10 dicas para você arrasar nos exercícios físicos, esta certamente será mais uma excelente dica que lhe ajudará no ganho da massa muscular e no condicionamento.

Então descanse, siga essa dica e tenha força para arrasar nos seus treinos e tenha muito mais disposição na realização de seus sonhos!

10 – Coma só o que é necessário! Não exagere

A alimentação errada pode levar pelo ralo todo o esforço e benefícios que adquirimos ao longo da nossa jornada de treinos. De nada adianta mantermos uma rotina de exercícios se continuarmos comendo tudo que vemos pela frente, inclusive aqueles três pastéis, batatas fritas e nenhuma verdura.

Ter uma dieta equilibrada é de longe muito importante para a saúde do nosso corpo. Contudo podemos comer de tudo, mas temos que ter um controle na quantidade e qualidade, nada de exageros.

Os alimentos que o nosso corpo precisa para funcionar tem que ser de qualidade e não de qualquer um, quanto mais saudável for esse alimento, melhor será o rendimento e durabilidade de nossa estrutura corporal.

Siga essas 10 dicas para arrasar nos seus exercícios físicos e treine com amor, com vontade! Dedique-se ao máximo e, certamente você alcançará o físico que tanto deseja! Fica com DEUS!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.