Como emagrecer com saúde de forma fácil

Não existe recompensa sem esforço!

Duas dicas de ouro

Você sabe que para emagrecer com saúde é preciso mudar hábitos alimentares, não só os alimentares, mas os hábitos como um todo. É preciso começar a conscientizar que melhor do que emagrecer rápido é emagrecer, permanecer e ser saudável.

Dietas restritivas e jejuns realmente fazem perder peso, mas até quando você suportaria dietas rigorosas e jejuns?

Neste artigo contribuirei com duas dicas de ouro que ajudarão na perda de peso:

Primeira dica

Na primeira dica sempre é bom lembrar que nós somos formados por 100 trilhões de células e que células não querem calorias vazias; elas precisam de nutrientes, de alimentos puros de onde elas possam extrair uma variedade de micro e macro nutrientes como carboidratos complexos, proteínas de qualidade, gordura boa, vitaminas e sais minerais.

Segunda dica

Na segunda dica é dito que a base do emagrecimento está na eliminação de toxinas que ficam depositadas nas células gordurosas. São toxinas que entram em nosso organismo através do que nós comemos, bebemos e também do metabolismo normal do nosso corpo.

É por isso que os jejuns ajudam no emagrecimento porque quando você não come, os órgãos trabalham menos e o corpo se ocupa mais com a faxina, ou seja, com a limpeza e a desintoxicação.

Pensando nisso eu sou mais a favor de jejuns terapêuticos com alimentos vivos como frutas, verduras e hortaliças e jejuns com sucos naturais (centrifugados ou batidos e coados) porque nesse caso você faz as duas coisas: nutre as células e ao mesmo tempo dá tempo pra elas fazerem a faxina pra mandarem a sujeira para fora.

Faça do jeito certo

A ordem é o seguinte: primeiro faça uma correção nos seus hábitos alimentares e faça jejuns terapêuticos por algum tempo e dê sequência com hábitos saudáveis e dessa forma  você vai ganhar saúde, qualidade de vida e de lambuja você vai perder peso com certeza.

Então a partir da consciência desses dois princípios você pode tomar uma decisão racional e inteligente. Mude seus hábitos alimentares comendo com mais qualidade e diminuindo a quantidade fazendo as refeições de cinco em cinco horas e de preferência não jantando.

Se você for fazer jejum intermitente pule a janta e pule a terceira refeição e não pule a primeira refeição. Coma menos e gaste mais energia (calorias) nos exercícios físicos. Durma cedo para ter um sono de qualidade para que diminua a produção de cortisol (hormônio do estresse e da ansiedade).

Use água de forma adequada em quantidades e também em horários adequados. Faça jejuns terapêuticos entremeados com alimentação saudável porque manter hábitos saudáveis é o objetivo que você precisa alcançar.

Mono dieta

Vou dar uma dica bem simples para você dar o pontapé inicial: “mono dieta”! Você já ouviu falar disso?É a dieta da melancia! Você vai comer uma boa fatia de melancia a cada três horas ou então tomar o suco se você preferir. No final do dia você pode tomar um caldinho de abóbora, cará ou inhame, batata-doce ou a batata salsa preparados com alho, sal e açafrão.

Se você fizer essa dieta corretamente, certamente os resultados serão ótimos! Você poderá fazer essa dieta pelo menos uma vez por semana. Que tal? Gostou? Pela quantidade de água e fibra que tem na melancia ajudará a desintoxicar o sistema renal e ajudará a fazer uma limpeza intestinal e todos esses processos farão com que você venha a emagrecer.

Nos intervalos, de hora em hora, você poderá tomar água com limão, água com algum chá que você queira e até mesmo a água pura. A água com limão melhora a imunidade e baixa o colesterol.

Para ter hábitos saudáveis você precisa também aprender a combinar os alimentos porque é fundamental para que haja nutrição celular, saciedade celular e para o bom funcionamento de todos os nossos órgãos.

Pare de comer besteiras

Se você quer ter uma vida saudável passe a ingerir alimentos que te dê um estilo de vida mais saudável. Portanto pare de comer besteiras e passe a comer comida de verdade que nutre e dê saciedade! Um exemplo de comida de verdade são os carboidratos complexos e integrais, frutas, saladas etc.

Lembre-se que comer demais o corpo guarda e que comer menos o corpo vai atrás das reservas e tende a gastar o que está guardado. Então evite sair de a sua rotina alimentar saudável e se tiverem que comer fora de casa faça as escolhas mais conscientes e sábias!

Saiba separar fome de vontade de comer e se você souber separar um do outro e comer o alimento certo e na hora certa a sua vontade de comer em excesso passará.

Dica extra

Uma dica extra que lhe dou é: nunca deixe a geladeira vazia porque senão você pegará o telefone e pedirá alimentos não saudáveis de fast-food!

Siga corretamente essas dicas e seja firme na sua decisão! Alimente-se corretamente e tenha uma vida simples e saudável! Fica com Deus!

Se você tentar emagrecer enquanto come porcarias, então seus resultados não serão eficazes. Isso porque somente alimentos saudáveis podem nutrir o corpo e acalmar a alma. Com nosso plano de alimentação saudável, você pode perder peso e não passar fome. Se você quer emagrecer com saúde clique aqui e certamente você será muito feliz!

One thought to “Como emagrecer com saúde de forma fácil”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.